segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Sarau Legal

II Sarau Legal: Nós você e eu: COEXISTIR 

Mais uma ação cultural riquíssima da Escola Arnaldo Brandão, iniciativa do grande amigo e profissional brilhante Eraldo Pereira Machado que conseguiu dar uma amostragem da competência e profissionalismo dos nossos professores.
O professor Eraldo cantou na abertura sua música "Coisinhas que brilham", um sucesso que ele compôs inspirado pelo Projeto Professor Leitor na Obra do Pequeno Príncipe. A música foi um ponto forte nas atrações por meio de apresentações dos alunos.

Canções parodiadas, composições próprias, enfim ela contagiou todo o ambiente escolar. 

As apresentações de danças também atraiu a atenção dos presentes e foi um momento mágico onde pudemos apreciar o  movimento e o envolvimento dos nossos alunos.

A poesia foi declamada por professores e alunos que expressaram com emoção suas criações e o compartilhar com o grupo permitiu que se pudesse conhecer um pouco mais do que acontece nas salas dos outros grupos. A professora Olindina declamou um poema falando do respeito às Diferenças e a professora Regina trouxe uma escritora para representar o trabalho com a Diversidade. 
Também contamos com a presença do escritor Vivaldo Terres e do artista e desenhista Keko representando os desafios com relação às necessidades especiais. 

Este trabalho contou com a parceria de todos os segmentos da escola e a Biblioteca Escolar montou uma tenda literária onde os livros foram motivo de festa!
O sucesso do evento foi de "arrepiar o coro" como diz um bom e velho amigo.
Tanta ARTE junto! Tanta vontade de fazer  a diferença...exposição...tudo perfeito! 


Todos os participantes ganharam um diploma de participação  para a valorização dos mesmos em "belezuras como esta!"

Obrigada Professor Eraldo, são ações como esta que nos fazem crer que estamos no caminho certo!

Um comentário:

  1. Fico lisonjeado com tanta dedicação
    Algo que vai além do trivial, ultrapassando as barreiras da paixão pelo educar. Vida longa à biblioteca virtual, saudações e gratidão à bibliotecária mais comprometida que conheço. Um fraternal abraço do professor Eraldo a você, Rosana!

    ResponderExcluir